Nota informativa da desfiliação da IAC

A IAC informa que em março de 2014 desvinculou-se da UNICIN – União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais, sediada em Foz do Iguaçu, Brasil, e, inevitavelmente, do grupo de instituições afiliadas a ela, controlados por Waldo Vieira e geridos segundo suas normas e orientações.

A decisão pela desfiliação se deu após cuidadosa análise da Direção Geral da IAC e dos coordenadores das suas unidades internacionais, contando com o apoio de aproximadamente 90% de seus voluntários.

A maxidissidência da IAC resultou da aplicação do princípio da “economia de males” frente a pressões intervencionistas crescentes da UNICIN, a qual desrespeitou seu próprio estatuto e bloqueou qualquer possibilidade de diálogo diplomático. Assim, a IAC manifestou sua decisão soberana de prosseguir de forma independente com a tarefa do esclarecimento cosmoético, garantindo, com tal medida, a realização de seu trabalho sem limitações e controles restritivos incoerentes com fundamentos éticos e científicos consagrados e com preceitos basilares da própria Conscienciologia. Entendendo que verdadeira ciência não tem dono nem controle centralizado ou doutrinação, priorizou, portanto, a lealdade a ideias e princípios acima de vínculos político-ideológicos ou grupais.

A IAC continua em sua programação existencial avançada, universalista e policármica de pesquisa, divulgação e ensino de uma ciência para o estudo da consciência multidimensional, e de defesa de princípios científicos e cosmoéticos. Vem trabalhando por uma ciência da consciência coerente e livre.

Votos de completismo existencial a todos,

International Academy of Consciousness