Lista Completa dos Diferentes Tipos de Habilidades Psíquicas

Se você está pensando em desenvolver habilidades psíquicas, você primeiro precisa saber quantas existem. Então, nesta leitura, nós mostramos uma lista completa dos diferentes tipos de habilidades psíquicas para aumentar seu conhecimento neste tópico.

Primeiro, vamos entender o que as palavras “habilidades psíquicas” significam e que atributos você precisa para
desenvolvê-las, se isso for algo que lhe interessa particularmente.

Usando o seu “Sexto Sentido”
O senso comum entende que possuir habilidades psíquicas é usar o “sexto sentido”. Com certeza a percepção das bioenergias e o que acontece em dimensões além do mundo físico, essa realidade tridimensional imediata que você percebe quando está acordado, não pode ser atingida simplesmente usando nossos cinco sentidos físicos, por mais que eles ajudem a aguçar essas percepções também.

Mas quão acordado você está numa base diária, e quão consciente você está 24 horas por dia, 7 dias por semana?

Possuir habilidades psíquicas ou capacidades psíquicas é, portanto, ser capaz de perceber, de “ler” o que está além da
realidade física. Isso significa expandir o seu nível de consciência e para isso você precisa usar outras ferramentas,
precisa desenvolver sua habilidade ou capacidade perceptiva.

Em uma casca de noz: psíquicos são muitas vezes também chamados de sensitivos. Portanto, um dos principais atributos que você precisa desenvolver se você quiser se tornar um, é sua sensibilidade.

Afiando suas ferramentas

Todos nós possuímos ferramentas e, portanto, aqueles que quiserem podem afiá-las.

Através desse trabalho intensivo com energias, qualquer indivíduo interessado pode gradualmente se tornar mais proficiente em induzir através da vontade certos estados modificados de consciência, o que irá por sua vez permitir que certos fenômenos psíquicos ocorram.

Há vários tipos diferentes de habilidades psíquicas, todas relacionadas ou resultantes do fato de que nós não possuímos apenas o corpo físico, ou soma, mas também um corpo energético chamado pela Projeciologia de energossoma, mais um corpo emocional ou psicossoma, e o corpo das idéias, ou mentalssoma. Esses quatro somas nós chamamos de Holossoma.

Na IAC nós trabalhamos com o Holossoma, mas priorizamos o mentalsoma (para fortalecer nossa vontade) e o energossoma (para controlar nossas energias), uma vez que consideramos serem essas as áreas menos conhecidas e/ou convenientemente desenvolvidas para a maioria das pessoas.

Nós desenvolvemos um experimento com muitas técnicas que se provaram boas para a maioria dos pesquisadores, mas cada um é convidado a descobrir o que funciona melhor no seu caso, e isso se deve a que cada um de nós é uma consciência individual que desenvolveu diferentes características ou atributos mentais ao longo de diversas vidas.

Por esses motivos, não há algo como “um tamanho único”. Durante nossos cursos você terá acesso a toda a informação necessária para traçar seu próprio programa e caminho na evolução, bem como otimizar suas habilidades.

A tomada de decisões e nosso curso Há diferentes tipos de habilidades psíquicas, e enquanto uma pessoa pode ser melhor em uma ou outra, ela pode decidir desenvolver essas habilidades mais profundamente ou dedicar mais tempo, trabalho e energia em desenvolver outras diferentes (aumentando, deste modo, o nível de consciência e sensibilidade para perceber outras esferas da realidade além dos cinco sentidos).

Durante o curso básico da IAC: o CDC ou Curso de Desenvolvimento da Consciência, na primeira aula do segundo módulo nós discutimos todos os possíveis estados modificados da consciência, a experiência fora do corpo e todos os fenômenos psíquicos relacionados.

Aqui está nossa lista de habilidades psíquicas
**Baseado nos sentidos físicos bem desenvolvidos no indivíduo:

Clarividente – a pessoa que consegue ver claramente realidades ou dimensões não-físicas, energias circundantes, auras, psicosferas de pessoas físicas e também consciências extrafísicas. Com uma capacidade de clarividência bem desenvolvida, a pessoa também pode ser capaz de usar isso para autoscopia e hetereoscopia.

Clariaudiente – a pessoa que pode ouvir eventos ocorrendo a longa distância, no mundo físico, e eventos ocorrendo em dimensões não físicas. A chave para o desenvolvimento das habilidades psíquicas é a energia, portanto o modo como você trabalha com energias.

Sensitiva – A pessoa que pode sentir as energias ambientais e as consciências extrafísicas. Você pode também treinar para sentir tudo que toca ou poderia tocar sua pele a à distância, exteriorizando sua sensibilidade para a periferia do seu energossoma, portanto produzindo o efeito ou se tornando um radar com o corpo ou o energossoma inteiro. Alguns sensitivos também são bons em sentir o cheiro de fragrâncias não físicas.

Espectador-Remoto – o fenômeno da visão remota também pode tecnicamente ser chamado de clarividência viajora. Portanto o espectador-remoto pode claramente ver consciências, lugares e eventos acontecendo a longa distância, tanto na dimensão física quanto na dimensão não-física. O espectador-remoto pode também descrever para um público, mesmo com os olhos abertos, o que está vendo, o que está acontecendo em tempo real.

Baseado na soltura natural ou induzida ou na descoincidência do psicossoma:

Projetor Lúcido – Viajante astral, a pessoa que deixa o corpo físico, ou o soma, dormindo na dimensão física e explora com o psicossoma outros locais físicos ou não físicos, portanto obtendo informações que o soma não pode obter quando está acordado. A projeção lúcida amplifica o nível de lucidez física e não física, não apenas da própria pessoa, mas também da realidade de todas as consciências.

Sonhador Lúcido – a pessoa que atinge o controle dos sonhos, se torna gradativamente mais lúcida e pode usar os seus sonhos lúcidos como ferramenta para aumentar a lucidez e induzir projeções lúcidas conscientes (viagem atral). Durante o segundo módulo do curso básico da IAC – o CDC – nós forneceremos mais informações e técnicas.

Precognitor – a pessoa que desenvolve a capacidade de obter informações sobre um possível futuro. Ser capaz de acessar informação sobre o futuro significa apenas que você pode “ler”as possibilidades. O futuro pode, ou não, se desdobrar de acordo com essas possibilidades, porque as consciências ainda têm livre arbítrio e, com isso, a capacidade de escolha e de mudança do futuro.

Retrocognitor – a pessoa que adquire informação de vidas passadas ou de intervalos entre vidas físicas quando as
consciências vivem em dimensões não físicas. Essa modalidade pode trazer ao projetor informações do que foi aprendido e planejado durante esses períodos passados em dimensões não físicas, permitindo o discernimento aumentado na presente condição física.

Telepata – a pessoa que pode “ler” a informação sendo transmitida de mente para mente em dimensões físicas ou não físicas, entre consciências. O telepata é receptor e transmissor. Nós todos somos. Na dimensão física, a telepatia acontece quando os ritmos alpha de duas consciências em comunicação entram em sincronia. Talvez por essa razão seja mais fácil para duas consciências que têm mais afinidade se relacionar em e se comunicarem uma com a outra, usando a telepatia.

Psicometrista – a pessoa que pode “ler” informação contida na energia de objetos. O psicometrista pode obter informações sobre o passado, o presente, ou detalhes da personalidade do dono de um determinado objeto e a época em que ele ou ela viveu, através da leitura das energias que ficaram presas ao objeto. O psicometrista lê a energia dos pensamentos e sentimentos do dono do objeto. Uma das aplicações mais positivas da psicometria é, por exemplo, ajudar a encontrar pessoas desaparecidas, quando associada com a precognição. Isso também pode ser utilizado para ajudar a retrocognição.

Intuitivo – a pessoa que consegue obter um conhecimento íntimo claro das coisas, e consegue captar insights que escapam do processo normal de pensamento. O imediato e instintivo representa um atalho do mentalsoma, um pulo sobre a razão e adiciona à inteligência.

Psicógrafo – a pessoa que executa a escrita psíquica ou escrita automática, sendo, no momento que isso acontece, o
instrumento de consciências não-físicas que tomam conta do processo racional. Isso significa que a razão é eliminada a favor de se tornar o médium da mente de algum outro ser não físico que o comanda.

Médium – a pessoa que serve de mediador e traz informação das dimensões não-físicas para a dimensão física. Nós todos somos médiums, muito mais do que podemos pensar. Nós trazemos constantemente informações transmitidas para nós através de telepatia por consciências não-físicas ao nosso redor, e quando você não sabe disso, você acha que os pensamentos que você está tendo ou os sentimentos que você está percebendo são apenas seus.

Psicofonia – ocorre quando uma consciência não física usa seu corpo físico e fala através de você. Esse processo pode acontecer conscientemente ou inconscientemente, por isso o interesse em aprender mais sobre o assunto. Na mediunidade, o médium é a boca da consciência extrafísica que deseja se manifestar ou transmitir as mensagens para a dimensão física.

Médium Ectoplasta Físico – a pessoa cujos níveis de ectoplasmia permitem a manifestação densa, quase física, de consciências e objetos não-físicos.

Ectoplasma é uma energia densa semifísica e não física que pode ser produzida por algumas pessoas (médiuns ectoplastas). É uma substância muito plástica que se apresenta em uma forma instável, aparentando vapores tênues, espirais, fios, cordas, teias, raios, e pode tormar formas que aparentam ser um ser inteligente. Ectoplasmia é um fenômeno complexo que implica desmaterialização temporária do ectoplasta, materialização de diferentes formas, e posterior rematerialização do ectoplasta. Durante o processo, as pessoas ao redor do médium podem ver a desmaterialização, a materialização e a rematerialização. Então, esse é um fenômeno que pode ser testemunhado, e até hoje há várias pessoas conduzindo sessões durante as quais esse fenômeno pode acontecer.

Cirurgião Psíquico – Graças à abundância da energia ectoplásmica e da mediunidade bem desenvolvida, algumas pessoas podem tornar-se cirurgiões psíquicos, operando intrafisicamente enquanto guiados por consciências extrafísicas. De maneira geral, os médiuns ectoplastas psíquicos não são cirurgiões por profissão, mas as consciências extrafísicas que operam através deles o foram. Há exemplos na China, Brasil e Filipinas.

Telecinesista – a pessoa que pode mover objetos sem tocá-los. Além de fazer objetos se moverem estando acordados, as pessoas podem, quando projetadas, agir como consciências não físicas e produzir fenômenos como achar objetos, fazê-los desaparecer, produzir efeitos como: combustão, eletromagnéticos, eletroquímicos, fotogênicos, mecânicos, químicos nucleares e sonoros.

Para os detalhes de como tudo isso funciona, nós te convidamos para fazer o CDC – Curso de Desenvolvimento da Consciência na IAC – International Academy of Consciousness, em qualquer um dos nossos centros educacionais espalhados por todo o planeta Terra. Seja bem-vindo!


IAC Brasil